quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sob O Céu - Capitulo 17 (Estarei Sempre Aqui)

- Sentem-se, os quatro.- foram suas primeiras palavras, nos acomodamos no sofá florido. Ela pegou um jornal em cima da mesa de madeira clara com tampo de vidro que ficava em frente ao sofá, abriu na página marcada, que eu conhecia,era a de enternterimento.
- “Banda “Pudim de Passas” se apresentou ontem a noite no “Engordietzando”, o vocalista da banda João Roberto Matarazzo, 18 anos, herdeiro da Empresa Matarazzo de Engenharia, formou a banda no começo do ano com amigos. Boatos afirmam que a banda estaria sendo agenciada pelas duas primas de João Roberto, Julie e Giovanna Matarazzo.”- ela colocou o jornal de volta na mesa.- Parabéns.- ela terminou, meu medo estava começando a passar. Ela colocou a mão no bolso do robe e tirou um papel que eu conhecia.
- “Vovó, fomos buscar o Edgar. Já voltamos. Por favor não ligue pra ninguém. João Roberto, Giovanna, Julie.” Eu fiz o que vocês pediram, não liguei para ninguém, mas agora eu exigo uma explicação. João, Julie e Giovanna, quem deu permissão pra vocês sairem sem antes me avisar? Edgar, porque seus primos tiveram de te buscar e aonde você passou essa noite?-
- Eu passei a noite na casa de uma ficante minha.- Edgar respondeu prontamente, eu já tinha pensando em uma mentira pra contar, mas a verdade deve ter sido melhor.
- Usou camisinha?- ela perguntou sem mudar a expressão.
- Usei. – suspiramos aliviados, ele levantou o olhar.- Vó, não briga com eles não, eles me ajudaram, eles tem me ajudado.-
- Você tá usando drogas Edgar.- não havia sido uma pergunta e nós nos assustamos.
- Usei duas vezes, eles me ajudaram a parar. – Edgar chorava. –Como a senhora descobriu?-
- Não sou burra.-
Ela passou o olhar pelos nossos rostos. Vi que lágrimas se juntavam em seus olhos e percebi que meu rosto devia estar vermelho, já que minhas bochechas queimavam, eu estava sem expressão alguma e tive medo do quê ela faria. Ela se ajoelhou em frente ao Edgar, cujas lágrimas desciam pelo rosto bonito e angelical, de uma quase criança.
- Meu bebê, eu percebo que a sua mãe não é presente, mas eu quero que você saiba que a vovó tá aqui pra você sempre que você precisar. As drogas são uma saida facíl que vários jovens hoje em dia tem usado, mas sair delas é a real dificuldade. Eu fico grata por você ter encontrado ajuda, mas agora você também vai ter a minha.- ele chorava e a abraçava, vi que lágrimas desciam pelo meu rosto também, Giovanna estava com o rosto ensopado e vi João chorar mais discreto um pouco, porém pela primeira vez, nós três nos abraçamos.
- Não conta pra ela vovó.- ele pediu.
- Se você fizer de novo eu vou ter que contar. Mas, ela não vai saber que isso aconteceu.-
As coisas tinham acabado bem por aquele dia. Mais cedo eu tinha imaginado até uma possível gravidez da Laura, mas vi que isso seria difícil de acontecer, então eu me questionava sobre o porquê de Edgar ter ficado tão triste e saido rumo a praia depois daquela noite.


Escrito por: Marcella Leal (www.cabelocorderosa.blogspot.com)
Créditos da foto:http://www.comunidade.cn/upload/escritofoto/60892.jpg

-AGRADEÇO OS COMENTÁRIOS, E PEÇO PARA QUE ELES CONTINUEM.
-A HISTÓRIA CONTINUARÁ SENDO POSTADA TODA TERÇA E QUINTA.

9 comentários:

Isabela C. Santos disse...

=O
Jamais esperaria essa atitude da vovó...

Beeijos!

Ana disse...

tá bom vou assumir, chorei.

Mirelle disse...

Oieeee!!!
Que vovo legal ameiii!!!
esse Edgar ainda esconde muitas coisas naum é mesmo??
Bijusss!!!!

Lara Fabre disse...

adoreeeeeeeeeeeeei

Euu disse...

Gameii, ta kda vez maix emocionante!!

Henrique Miné disse...

ahh, agora entendi. ;$

Mas poxa, duas vezes são só duas vezes...conheço gente que usa todo dia e..enfim.

Acho que eles não tem primos tão legais! xDD


Beeeeijos. Too adorando isso aqui. *-*

Eu disse...

pudim de passas?

Ariel Augusto, disse...

Sexo com 14 anos ? Alok hein ... , mais tudo acabou bem

Ariel Augusto, disse...

E amor de vó é lindo