quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sob O Céu - Capitulo 27 (Malas Prontas)


Chegar em casa foi estranho, já que eu estava tão acostumada com a chácara. Minha casa era grande, um sobrado verde com portas, janelas, e sacada de madeira, fechada por um portão de madeira, o jardim era cheio de flores coloridas, e no quintal ao fundo tinha um balanço, um escorregador e uma piscina gigante, das sacadas da frente da casa era possível ver a linda Praia dos Sonhos, exclusiva para o surfe.
- Mãe!- gritei ao chegar, e ela me abraçou, nós cumprimentamos todos e sentamos dentro de casa para comer torta de camarão.
- Tia Luisa! Essa torta tá uma delicia!- João elogiou minha mãe.
- Obrigada, meu amor.-
- Tá, muito boa mesmo Luisa.- tia Sofia tinha falado pela primeira vez.
Após o almoço a empregada tirou a mesa, e conversamos antes da sobremesa ser servida.
- Bem, eu chamei vocês pro almoço porque a Sofia quer dar uma noticia.- meu pai disse, e nós olhamos para minha tia.
- Vocês sabem da filial que a Matarazzo tem na Inglaterra, como em outros lugares mundo a fora, não sabem?- nós confirmamos. – Meu sonho sempre foi morar na Inglaterra. Lembra mamãe?- eu já tinha uma idéia daonde ela queria chegar com essa história.
- Lembro sim, Sofia, quando a gente viajou pra lá você não queria voltar de jeito nenhum. Seu pai teve de prometer, que comprava uma boneca nova pra você vir com a gente, e nisso você tinha nove anos.- nós rimos, e vi pela primeira vez um sorriso no rosto da minha tia, ela prosseguiu.
- Surgiu uma oportunidade para eu me mudar pra Inglaterra, cuidar da parte financeira da filial de lá. A empresa tá forte, e eu tenho uma condição boa pra morar no exterior, eu queria anunciar isso a vocês com antecedência.-
- Seria ótimo pra gente ter a Sofia nos representando lá fora!- tio Antônio disse. – E, Edgar, você vai amar a Inglaterra.-
- Tio.- Ed disse.- Eu já visitei a Europa, inclusive a Inglaterra, é sem duvidas um ótimo lugar, mas não é o MEU lugar.-
- Meu filho...- tia Sofia começou.
- Mãe, você vai ser mais feliz lá, quanto a mim, eu quero ficar. Vó, você costumava dizer que sua casa era minha casa.- ele sorriu lindamente.
Estava decidido, minha tia se mudaria para a Inglaterra, talvez ficasse com saudades do meu primo e o tratasse melhor, talvez vivesse mais feliz e sorriria com mais frequência. Edgar ficaria com a minha vó, e com a gente.
O resto da tarde voou em minha casa. Minhas tias conversando na sala com a minha mãe e minha avó, sobre a Inglaterra, a moda, os artistas, a vida. Meus tios e meu pai na garagem, olhando o carro novo do meu pai. Eu e meus primos sentados na areia da praia, de blusa de frio, olhando os mais corajosos que se aventuravam na temperatura baixa entre as ondas fortes.
- Nossa familia é linda.- João disse.
- A mais linda do mundo.- eu sorri, e eles sorriam de volta. Eu e a Gi dormimos na minha casa aquela noite, e os dois foram pra casa do João.

Dias se passaram. Cauã e eu não estavamos nos encontrando com tanta frequência, os parentes dele tinham vindo de Goiás e ele estava ficando mais em casa, eu conversava com ele (e com Diego) no MSN, Vicente tinha viajado para a casa da avó em São Paulo, mas voltava no fim de semana. Álvaro e Eduardo estavam ficando mais em casa também. Nós quatro ficamos em nossas casas, mas ainda nos encontrávamos ou nos falavámos sempre que dava. Gi tinha passado as duas ultimas noites na minha casa, e nas duas noites ela conversou com o Curinga.
Era sexta-feira, o dia da partida da tia Sofia para a Inglaterra. Meu irmão, os dois irmãos da Gi e a irmã do João (todos mais novos) tinham ido ao aeroporto conosco.
- Eu te amo meu filho. Fica com Deus.- ela beijou o rosto de Edgar, depois se despediu da gente.
- Olha, Julie, quero que venha me visitar nas próximas férias.- ela disse e me deu um beijo no rosto. Nunca vi minha tia tão bonita e alegre como ela estava.
O voo saiu as duas da tarde, e depois disso fomos para a chácara, sem nossos irmãos para preservar a tradição e a calmaria.
Escrito por: Marcella Leal (www.cabelocorderosa.blogspot.com)
RETA FINAL E OS PRÓXIMOS CAPITULOS GUARDAM MUITAS SURPRESAS! PODEM ESPERAR!

14 comentários:

Ivana Martins disse...

owwn, já tá no final *-*

Euu disse...

Tôo mtoo curiosaa, naaum acredito que ja ta acabando, eu vi essa história crescer [\sapkspaoskzueiagora

Isabela C. Santos disse...

Sábia escolha a do Edgar...
Estou louca para saber com quem a Julie vai ficar!

Lara Fabre disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, nao quero q acabaaaa T_T

Ana disse...

família linda mesmo *-*
reta final? ah nãããão, quero mais D:

Rafa Sady disse...

Curiosa, curiosa, curiosa! Meldels, nem acredito que tá acabando! Quero maaaaaaaaaaaais!

Luciana disse...

Por que já tá acabando?=/*chora* Muito ansiosa e curiosa com a história toda!

Lélla disse...

mal posso esperar *-*

NATASHA M. disse...

ah já vai acabar ? :/
mal posso esperar pra saber qual vai ser o final *-*

Bruna Mesquita disse...

Penseiii que já estava acabando...ate me assustei com o titulo !
ainda bem que num era nada disso :P


=*

Do you know me? disse...

Mt linda!nem acredito q ja ta no fim... vai deixar saudades!
Marcella, vc escreve muito! parabéns!

Anônimo disse...

é terça e quinta ou segunda e quinta??
laa em baixo ta terça e quinta, mãas tôo em duvida agoraa

Anônimo disse...

é terça e quinta ou segunda e quinta??
laa em baixo ta terça e quinta, mãas tôo em duvida agoraa

Ariel Augusto, disse...

Acabando nada , o 2 vem ai kkkk