segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Encerramento

Não sei vocês, mas toda vez que eu escrevo alguma coisa, fico na expectativa pra saber como será a repercusão da história.
As pessoas podem odiá-la e achar que quem escreveu é uma completa incapaz, podem me xingar pela minha idiotice, criticar cada palavra e rebaixar o meu valor ao nível mais extremo na escala do “-0”. Ou então podem amar a história, não perder nenhum capitulo que eu publique no blog e a cópia impressa pode passar de mão em mão em uma fila interminável durante o recreio e fim da aula, e pode ser levada pra casa por todos que conheço, e nessas casas as mães encontrarão a história em cima do sofá da sala e começarão a ler, os pais trocarão o jornal pela história e elogios serão inúmeros! Com Sob O Céu, a expectativa não foi diferente, e nesse caso, a segunda probabilidade aconteceu.
A professora de português andou com a história de sala em sala elogiando cada verso e enfatizando o nome de quem a escreveu, teve gente que me conheceu através de Sob O Céu. Teve gente, que nunca entrou no blog pessoal e que nunca tinham ouvido falar de Marcella Leal, mas que leu cada capitulo como se fosse o ultimo (acreditem, teve pessoas que nem link pra blog tem).
E pelo sucesso de Sob O Céu, que graças a vocês me deu animo pra continuar lutando e pra apostar em mim, como jornalista no futuro e quem sabe, como escritora, eu não poderia fechar essa história sem antes fazer devidos agradecimentos.
Agradeço a cada um de vocês que comentou e leu essa história, a cada um que me motivou a continuar postando e gostaria de fazer agradecimentos em particular, mas quem tem blog deve saber que fazer isso é muito difícil. Afinal, são 31 seguidores, em uma média de comentários por post que varia de 15 a 20, o que significa que tem gente que não comenta nunca e outros que comentam as vezes, então agradecer individualmente e correr o risco de deixar alguém de fora seria injustiça, então a cada um que leu, que gostou, que deu opinião, que pensou em como melhorar, criticou ou odiou, os meus sinceros agradecimentos.
Na cópia impressa, tem uma dedicatória que sinto que devo passar para o blog. Então...
Brunna Rodrigues, a fonte de inspiração mais forte para essa história,e que além disso me ajudou a tomar decisões importantes do roteiro e que sempre acredita em mim quando digo que estou escrevendo algo. E por ela ser a melhor amiga do mundo.

Mariana Caetano, minha prima que me ajudou também nas decisões importantes e que teve o privilégio de ler Sob O Céu, antes de todo mundo.
Jackelinny Rodrigues, também minha prima,que sempre faz do que escrevo um passatempo, e que ta sempre lá no box do MSN ou no celular pro que der e vier.



Gabriel Basílio, que escolheu o nome da banda e que se dispôs a me ajudar a realizar o meu maior sonho, e é claro, porque assim como a Bruh é minha melhor amiga, ele é o melhor amigO do mundo!




Renan Accioly, uma presença garantida aqui no blog, e por sempre ter acreditado em mim, por ter viciado no que escrevo e por sempre aumentar meu estima com cada elogio, porque sem ele os dias chegam até a perder a cor.




Essa ultima dedicatória não está na cópia impressa, mas quando eu publicar o Sob O Céu,pode ter certeza que estará:
Keli Eliana, minha professora de português que divulgou muito essa história, me ajudou, pensou em procurar um editora e acima de tudo fez com que eu sentisse que valeu a pena.





E depois de ser comparada com a Meg Cabot, de assistir a briga no box dos comentários porque todo mundo queria o João, de ver a discussão sobre se Gi voltava ou não com Curinga, me coloquei a disposição para responder perguntas.

A Rafa Cullen e o Henrique Mine, querem saber se o João é inspirado no caseiro da chácara da minha bisavó, que é mencionado no meu blog, no texto “Afogamento Na Chácara”....
Na verdade, o nome do João é uma inspiração na música Dezesseis da Legião Urbana: “João Roberto era o maioral...”♪, e eu não fico pensando no caseiro da chácara gente, na verdade o João é inspirado em outra pessoa...

Muita gente perguntou se vai haver um livro...
Estou fazendo o possível e o impossível, e se houver, é claro que vai ter autógrafos.

Coisas que vocês não sabiam...
● Os personagens: Julie, Giovanna, João, Cauã, Vicente, Eduardo, Curinga, Álvaro e Soraia, são inspirados em pessoas reais, mesmo que seja só fisicamente em alguns casos.
● A idéia da história surgiu em uma festa.
● Inicialmente ia se chamar “Os Amigos do Meu Primo”, depois o nome “Sob O Céu” ficou na minha cabeça e por acaso a musica do mesmo nome do Ls Jack, tem tudo haver com quando a Gi e o Curinga tem aquele desentendimento.

E agora, a Feh Barbieri e muitos de vocês querem saber se vai haver outra história, e pedem uma que seja pelo menos parecida...
Enquanto vocês pedem isso, eu escrevo a décima página de Sob O Céu 2, que será talvez publicado ano que vem três vezes por semana... Fiquem de olho em novidades no meu blog.


Então me despeço desse endereço por uns tempos, a história vai continuar no ar, vejo vocês no Cabelo Cor de Rosa, e quem sabe aqui no ano que vem.
- Marcella Leal
























13 comentários:

Luciana disse...

Ain, que triste, vai parar de escrever aqui! *chora* A história toda foi perfeita, amei muito!*-* E vou pedir autógrafos na sua tarde de autógrafos! =3 *esperando ansiosamente por sob o céu 2* Ano que vem? Vai demorar muito!=/ *chora* Agora não vou ter dois blogs seus pra ler e comentar, só um!=/ Boa sorte com a inspiração do segundo, tô esperando ansiosamente.
;*

Ivana Martins disse...

que triste, só o ano que vem?
morri .-.
aaah Marcela, amei cada instante dessa história, vcê DECIDIDAMENTE E IRREVOGAVELMENTE tem futuro flor
e pode ter certeza de que assim que o Sob o Céu for publicado, eu vou comprar . . .
mais eu quero um autógrafo, HIASHUAHIUASHISAHIASHI

beêjo floor, vo sentir saudades :*

Ana disse...

agradeço muito, isso seria MUITO MUITO MUITO, por você criar tudo isso, pois não é uma história qualquer. sob o céu já me inspirou e emocionou, me fez desejar cantar na piscina com meus amigos, sentir saudades de minha avó, pular na cadeira da mesa do computador, me fez rir, ter vontade de comer batatas fritas, chegar atrasada no inglês - sim, eu fiquei lendo. enfim, realmente me levou sob o céu, e, acho que não existe outro lugar onde eu gostaria de ficar, por isso, estarei esperando anciosa pela continuação dessa história perfeita. AMEI. OBRIGAAAAADA, MIL VEZES OBRIGADA.
foi incrível Marcela. beijos :*

Anônimo disse...

Amei demais a história!
Ficarei ansiosa pela continuação! *-*
Parabéns, ñ só pelo sob o céu, mas por todos os seus textos! Vc escreve muuuito!
Espero que vc faça sucesso!

Beijão!

NATASHA M. disse...

Nossa parabéns, essa história merece mesmo ser publicada num livro, e você com certeza vai ser uma ótima jornalista e escritora no futuro!
Vou ler o Sob o Céu 2 também, pode ter certeza.
beijos.

Rafa Sady disse...

Ano que vem? Vou deprimir,demora muito! =/' Mas vou esperar ansiosamente, para devorar cada capítulo da nova história como fiz com essa ^^' Amay o encerramento, e amo sua maneira de escrever *-*'
Você tem um futuro brilhante como jornalista/escritora! *0*'
Beeeijos ;*

Mirelle disse...

Oiii!!!!!!!!!
Linduh ameiii!!!!
Q chique divulgando sue trabalho!!!
Estou louca por Sob o Céu 2
Deve ser super legal!!!!

Bijussss!!!!

Lélla disse...

vo sinti tanta saudade de passar todo dia aqui no blog pra ver se tem postagem nova *--------------*
mal posso esperar pelo "sob o céu 2" ;D

Isabela C. Santos disse...

Amei a história do início ao fim!
Você está realmente de parabéns e tenho certeza que será uma grande jornalista!
Estou na espera de Sob o céu2! Enquanto isso, continuarei visitando fielmente o Cabelo cor de rosa! Beeeijos! E mais uma vez, PARABÉNS!

Henrique Miné disse...

caralho!

voce faz um super post de encerramento e eu demoro seculos pra vim aqui comentar! =O
poxa, que pena e, quem bom que acabou.
bom porque, todos podemos ver como a historia foi foda e tudo o mais.

agora, e esse sob o céu 2 ai hein! haha, to ansioso!.

enfim, beijos e, adorei isso aqui, ehhe.

:(

Thamara disse...

aaaaah, peguei isso pra ler hje e termineei !!!
vse escreve mt beem [ñ canso de dizer isso] e eu amei a história
Parabéns!

Anônimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to receive any help at the beginning.
Thanks in advance and good luck! :)

Ariel Augusto, disse...

Você é a melhor escritora do mundo , acredite em você que com esse dom não terá limites , sonhe alto que você conseguirá tudo que desejar , e eu sinto muito orgulho mesmo de ter lido essa história tão maravilhosa.